OLHO VIVO NO DINHEIRO PUBLICO

Tudo que o Governo (Prefeitos, Governadores e Presidente) gasta vem dos impostos e taxas que pagamos.



A Prefeitura deve incentivar a participação

popular na discussão de planos e orçamentos.

Suas contas devem ficar disponíveis paras

qualquer cidadão.

(Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49)




Não é dever e sim obrigação. Com esse intuido nos perguntamos como podem o proprietários que tanto pediram os mata burros (fotos abaixo) agora colocarem porteiras nos mesmos. Entendemos que a Prefeitura não realizou a devida manutenção nos mesmos, mas isso é inaceitável porque as pessoas que usam esta estrada agora tem novamente que parar seus veiculos/motos para abrirem as porteiras.

Bom, contudo neste pequena amostra dá pra se notar que nossos vereadores tambem se preocupam muito pouco com o destino das verbas do municipio. Com isso deixamos de ter lazer, turismo, saúde, educação, saneamento e muitas outras coisas que são de nosso direito.

O favorecimento de poucos acaba neste tipo de situação, infelizmente não é um caso isolado. Agora vemos uma pesquisa em um site do Municipio em que está se discutindo a aprovação de uma lei onde vai favorecer os compadres e o coronéis.

O PT de Piranguçu faz uma unica pergunta, onde ficam os menos favorecidos nesta história?

Odair Cunha participa da cerimônia de ampliação da Helibras

Na Sexta-feira dia 19 o deputado federal e Terceiro-Secretário da Câmara Odair Cunha (PT-MG) participou da cerimônia que marcou o início das obras de ampliação da Helibras, fábrica brasileira de helicópteros, na cidade Itajubá/MG. O Governo Federal assegurou a ampliação da fábrica no Brasil através da encomenda de 50 helicópteros, que representa um contrato no valor de R$ 5,2 bilhões, sendo que as três primeiras unidades serão produzidas pela francesa Eurocopter, com previsão de entrega no final de 2010. O presidente da Helibras, Eduardo Marson Ferreira, falou da importância que o Governo Federal teve nesse avanço. “Estamos aqui hoje pelo esforço do governo, a ampliação desta empresa é vontade dele, devemos muito ao presidente Lula”, disse Eduardo. Com a ampliação da Helibras serão gerados cerca de 300 empregos diretos altamente especializados e 400 indiretos, que segundo Odair Cunha é apenas um dos três grandes benefícios que a empresa trará. “Não estamos apenas dobrando uma estrutura e gerando centenas de empregos para a região, estamos também importando tecnologia e caminhando para sermos independentes, e acima de tudo ampliando nosso mercado, pois o contrato assinado entre o Presidente Lula e o Presidente da França, Nicolas Sarkozy prevê que o Brasil terá preferência nas encomendas feitas por países da América do Sul e da África”, afirma Odair. A expectativa do Ministro da Defesa Nelson Jobim é que com o início desse grande pacote tecnológico, daqui 10 a 15 anos tenhamos helicópteros 100% brasileiros, com independência tecnológica e sustentabilidade. Estiveram presentes na solenidade o governador de Minas Gerais Aécio Neves, o presidente mundial da Eurocopter, Lutz Bertling, o presidente da Helibras Eduardo Marson Ferreira, o prefeito de Itajubá, Jorge Mouallem, além de autoridades civis e militares. Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário