OLHO VIVO NO DINHEIRO PUBLICO

Tudo que o Governo (Prefeitos, Governadores e Presidente) gasta vem dos impostos e taxas que pagamos.



A Prefeitura deve incentivar a participação

popular na discussão de planos e orçamentos.

Suas contas devem ficar disponíveis paras

qualquer cidadão.

(Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49)




Não é dever e sim obrigação. Com esse intuido nos perguntamos como podem o proprietários que tanto pediram os mata burros (fotos abaixo) agora colocarem porteiras nos mesmos. Entendemos que a Prefeitura não realizou a devida manutenção nos mesmos, mas isso é inaceitável porque as pessoas que usam esta estrada agora tem novamente que parar seus veiculos/motos para abrirem as porteiras.

Bom, contudo neste pequena amostra dá pra se notar que nossos vereadores tambem se preocupam muito pouco com o destino das verbas do municipio. Com isso deixamos de ter lazer, turismo, saúde, educação, saneamento e muitas outras coisas que são de nosso direito.

O favorecimento de poucos acaba neste tipo de situação, infelizmente não é um caso isolado. Agora vemos uma pesquisa em um site do Municipio em que está se discutindo a aprovação de uma lei onde vai favorecer os compadres e o coronéis.

O PT de Piranguçu faz uma unica pergunta, onde ficam os menos favorecidos nesta história?

Powered By Blogger

Historico breve do PT de Piranguçu

O Partido dos Trabalhadores de Piranguçu foi fundado no dia 17.05.2003, desde sua fundação é a cada dia um grande desafio.
O PT Piranguçu nem tinha nascido direito, mas em 2004 já lançou uma candidatura própria, na ocasião a nossa candidata a prefeita foi senhora Marília com o Valdinei como vice. Na ocasião lançamos também 9 vereadores. João batista dias Chaves, José Antonio da Silva, José Arimateia de Paula, Leandro Vilanova Tredicci, Maria Sueli da Costa, Nayara Elizabeth Carlos Mendonça, Ricardo Alcântara de Melo, Valencio Rodrigues Pereira, Jose Messias Vieira.

· O PT de Piranguçu mesmo sem estár no poder vem trabalhando em parcerias com os Deputados do PT, para o bom desempenho das atividades do Município.
· De acordo com o jornal do dia 14 de Janeiro de 2006>Executivo> governo do Estado. Através do deputado Laudelino Augusto foi solicitado o repasse ao fundo Municipal para Infância e para Adolescência do município de Piranguçu. Uma reserva de contingência no valor de 20.000,00(vinte mil reais), que desde o dia dois de fevereiro de 2007 o dinheiro esta disponível para ser usado.
· Também quando Piranguçu passava por momentos de muitas dificuldades na questão de segurança solicitou ao Deputado Durval Ângelo para que ele nos ajudasse. Então ele não mediu esforços para nos ajudar.
· Solicitou também ao Deputado Durval Ângelo o apoio para que fosse liberado a verba para uma reforma na escola Estadual Mario Casassanto.
Em 2009 conseguimos um outro carro para o conselho tutelar, através do deputado Federal Odair Cunha, na ocasião houve um mal entendido então foi necessário que o PT de Piranguçu divulgasse uma nota explicando com surgiu o carro em Piranguçu.( muitas das vezes, os políticos oportunistas tentaram apropiar-se da emenda parlamentar do Deputado Federal Odair Cunha. Por isso segue em anexo o texto a qual explica passo-a-passo da emenda que destinou 22 veículos para Conselhos Tutelares do Sul de Minas. Com certeza Piranguçu foi beneficiado com esse carro através da emenda nº14070014. E mais, por intermédio dos integrantes do PT Piranguçu, que mesmo sem fazer parte dessa administração continua trabalhando pelo bem do município. Se quisermos realmente o bem do município, temos que falarmos a verdade perante a sociedade. Valdinei Rodrigues Faria Pres. Do PT Piranguçu). Com certeza o que engrandece nosso partido no município é comprometimento de cada filiado com o município, sem que os dois carros do conselho tutelar é mérito de todos os filiados do Partido dos Trabalhadores de Piranguçu.


Isso é o Partido dos trabalhadores trabalhando por um Piranguçu melhor, que convida você para fazer parte dessa família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário