OLHO VIVO NO DINHEIRO PUBLICO

Tudo que o Governo (Prefeitos, Governadores e Presidente) gasta vem dos impostos e taxas que pagamos.



A Prefeitura deve incentivar a participação

popular na discussão de planos e orçamentos.

Suas contas devem ficar disponíveis paras

qualquer cidadão.

(Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49)




Não é dever e sim obrigação. Com esse intuido nos perguntamos como podem o proprietários que tanto pediram os mata burros (fotos abaixo) agora colocarem porteiras nos mesmos. Entendemos que a Prefeitura não realizou a devida manutenção nos mesmos, mas isso é inaceitável porque as pessoas que usam esta estrada agora tem novamente que parar seus veiculos/motos para abrirem as porteiras.

Bom, contudo neste pequena amostra dá pra se notar que nossos vereadores tambem se preocupam muito pouco com o destino das verbas do municipio. Com isso deixamos de ter lazer, turismo, saúde, educação, saneamento e muitas outras coisas que são de nosso direito.

O favorecimento de poucos acaba neste tipo de situação, infelizmente não é um caso isolado. Agora vemos uma pesquisa em um site do Municipio em que está se discutindo a aprovação de uma lei onde vai favorecer os compadres e o coronéis.

O PT de Piranguçu faz uma unica pergunta, onde ficam os menos favorecidos nesta história?

Agradecimento publicado no site www.pirangussu.com.br


Agradecimento.


Publicado em 15/3/2010 07:52, com 35 acessos www.pirangussu.com.br

Quero agradecer primeiramente a Deus, à minha esposa Márcia, meus filhos, Patrícia e Marcelo, aos meus familiares pelo apoio e compreensão.
Deixo registrado meu agradecimento ao apoio de todos aqueles que votaram em mim para o Conselho Tutelar, e também àqueles que não votaram, mas que deixaram o seu apoio e sua gratidão e da mesma maneira, estou recebendo agora em deixar o Conselho. Quero destacar a pessoa da Agripina que tanto lutou para criar o Conselho Tutelar em Piranguçu, me apoiou e tem apoiado até hoje nas ações do dia-a-dia do Conselho. Quero destacar também a pessoa do Sr. vice-prefeito Luiz Cláudio que nos apoiou, e é o único político que visita o Conselho para dar um alô, uma palavra amiga e perguntar se estamos precisando de alguma coisa,(que pena que você é vice). Destaco também a Isabel do R.H, ao Toninho do Teté, a Sandra da S. da Saúde, ao pessoal do posto de Saúde, à Policia Militar e Civil (Helena) e ao Setor Técnico do Fórum, (Filomena e equipe) e a nossa grande Mestra Pastora, Luiza, da casa das crianças de Itajubá. Gostaria de registrar também o meu agradecimento à ex-prefeita Da. Silvana que no seu governo criou o Conselho Tutelar e nos deu a oportunidade de prestarmos uma ajuda às crianças, adolescentes e jovens de nossa cidade. Também ao pessoal do PT, ao Sr. Valdenei e demais integrantes do partido, que conseguiram até dois carros para o Conselho; o primeiro através do então Deputa do Estadual Sr. Laudelino, hoje vice-prefeito de Itajubá, e o outro através do Deputado Odair Cunha. Todos os carros adquiridos para uso exclusivo do Conselho Tutelar, e muita gente não sabe. Também agradeço muito ao professor José Paulo, Isabel da reciclagem e José Mauro do bairro Antunes. Enfim a todos que fizeram parte desta jornada, peço a Deus que Ilumine e abençoe a todos, e que Deus olhe por aquelas pessoas que atuam e atuarão no Conselho, pois acreditem, trabalhar no Conselho Tutelar não é ter somente um emprego, mas uma grande missão.
Piranguçu, 12 de março de 2010
José Donizeti Rennó

Nenhum comentário:

Postar um comentário