OLHO VIVO NO DINHEIRO PUBLICO

Tudo que o Governo (Prefeitos, Governadores e Presidente) gasta vem dos impostos e taxas que pagamos.



A Prefeitura deve incentivar a participação

popular na discussão de planos e orçamentos.

Suas contas devem ficar disponíveis paras

qualquer cidadão.

(Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49)




Não é dever e sim obrigação. Com esse intuido nos perguntamos como podem o proprietários que tanto pediram os mata burros (fotos abaixo) agora colocarem porteiras nos mesmos. Entendemos que a Prefeitura não realizou a devida manutenção nos mesmos, mas isso é inaceitável porque as pessoas que usam esta estrada agora tem novamente que parar seus veiculos/motos para abrirem as porteiras.

Bom, contudo neste pequena amostra dá pra se notar que nossos vereadores tambem se preocupam muito pouco com o destino das verbas do municipio. Com isso deixamos de ter lazer, turismo, saúde, educação, saneamento e muitas outras coisas que são de nosso direito.

O favorecimento de poucos acaba neste tipo de situação, infelizmente não é um caso isolado. Agora vemos uma pesquisa em um site do Municipio em que está se discutindo a aprovação de uma lei onde vai favorecer os compadres e o coronéis.

O PT de Piranguçu faz uma unica pergunta, onde ficam os menos favorecidos nesta história?

Powered By Blogger

A LUTA CONTINUA!!!

O PAPEL DO PT

Saímos de uma eleição estadual difícil. Mas vamos avaliar isso depois. Para nós do PT de Minas as eleições não acabaram. Precisamos dar uma levantada nos petistas. Vamos vencer esta nova etapa.Vamos para a campanha.

Precisamos mobilizar nossa base rapidamente para tomar a frente das atividades e buscar mais gente.

Dilma teve 1milhão e seiscentos mil votos de frente em Minas no primeiro turno, mas precisamos ampliar essa vantagem aqui para garantir nossa vitória nacional.

Essa é nossa tarefa e vamos cumpri-la. Como sempre com pouquíssimos recursos, mas com a colaboração de cada um. O Brasil depende de nós, principalmente a maioria do seu povo, os trabalhadores, os excluídos, os mais pobres e marginalizados social e economicamente.

DESMASCARAR AS MENTIRAS E CALÚNIAS ELEITOREIRAS

Esta campanha tem sido feita à base de mentiras, boatos, e calúnias. Tudo feito às escondidas por e-mails falsos, de origem falsa, de gente que se esconde para tentar enganar as pessoas. Ela tem sido feita também pela direita mais nojenta e rasteira, a mesma que deu o golpe em 64. Eles tem saudade da marcha com Deus pela liberdade. Aí está a TFP ativa, os generais aposentados com saudade da ditadura, o DEM, resquício mais puro da ditadura militar. Serra e FHC e Índio se aliaram com toda essa turma para tentar voltar ao poder.

Temos que explicar às pessoas que se trata de mentiras, mostrar a elas de onde estão vindo os boatos e a quais interesses estão à serviço. Temos que discutir o Projeto de país, politizar a campanha, mostrar as propostas e comparar os governos de Lula com o deles.

Serra foi Ministro do Planejamento de FHC. Patrocinou e coordenou as privatizações. A maior roubalheira que esse país já viu. Dar dinheiro do BNDES para multinacional comprar nossas empresas a preço de banana. Onde foi parar todo este dinheiro, pois o Brasil só piorou. Lula é que teve que arrumar tudo. E agora vai devolver pra eles acabarem com tudo de novo?

DILMA É O TERCEIRO MANDATO DE LULA COM MAIS AVANÇOS

Eles estão tentando passar insegurança à população sobre a capacidade de Dilma, sobre a seriedade dela com os compromissos que tem assumido. Este diálogo temos que fazer. Dilma representa o terceiro mandato de Lula com mais avanços. Ela será a primeira mulher na presidência, e vai avançar ainda mais tudo que Lula iniciou. Porque vai pegar um país que ela conhece, com a casa arrumada e tudo andando direitinho. Hoje o Brasil que Dilma vai receber é outro muito melhor do que quando Lula pegou. Não vamos voltar com a turma do passado, que vai desorganizar tudo, mudar as políticas sociais, diminuir os serviços públicos e privatizar. Este é o desafio para o Brasil seguir mudando. Dilma Presidente, com a força do povo. A verdade vai vencer a mentira e a esperança vai vencer o medo.

VAMOS VENCER PARA O BRASIL SEGUIR MUDANDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário